Dica do Dia: Desactivar animações de ajuste das janelas no Windows 10

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Se desde que instalou o Windows 10 no seu computador, e nota que os recursos tem estado algo em baixo, existe uma opção do sistema que poderá ajudar a que o sistema consuma menos recursos. Essa opção será desligar as animações de ajuste das janelas, como maximizar ou minimizar as mesmas.

Para tal deverá aceder às Propriedades de Sistema, que podem ser facilmente acedidas pressionando as teclas Windows + R no teclado, e escrevendo aí “sysdm.cpl. Será posteriormente aberta a janela das Propriedades de Sistema. Aí deverá escolher o separador Avançadas e a opção Definições, dentro da secção de Desempenho.

Dentro da vasta lista de opções, poderá escolher para que o sistema ajuste automaticamente o funcionamento do sistema operativo, tendo em conta o desempenho ou o aspecto, mas neste caso em concreto, estamos apenas interessados nas animações de ajuste das janelas. Como tal, deverá desactivar a opção “Animar janelas ao minimizar e maximizar”. Pressione em Ok, reiniciando de seguida o sistema para confirmar as alterações.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version