Dica do Dia: Como filtrar e bloquear conteúdos no Netflix

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Graças a uma actualização recente, o Netflix permite agora um controlo mais detalhado sobre o que cada utilizador pode ou não ver, bem como aumentar as restrições para os mais novos. Os utilizadores podem inclusive proteger a sua conta, aplicando um pin de quatro dígitos, impedindo assim os mais novos de usarem as contas dos pais, ultrapassando assim as restrições das suas contas de utilizador.

Para tal, deverá abrir um navegador, como o Edge, Firefox ou Chrome, e aceder ao Netflix. Após efectuar o login, entre no seu perfil e, no topo à direita, clique no ícone do seu utilizador e em Conta. No ecrã de gestão de utilizadores, indicado na secção de Perfil e Controlos Parentais, clique no utilizador que deseja ajustar as suas definições, clicando em Restrições e visualização.

Ser-lhe-á pedido para introduzir a palavra-passe de acesso do Netflix, para garantir que é o proprietário quem está a efectuar estas alterações e, de seguida, aparecerá um ecrã que lhe permitirá ajustar a classificação etária para o utilizador em questão, se deseja activar o Perfil Crianças (altera a interface com título só para crianças), bem como a possibilidade de aplicar restrições de títulos específicos.

Para activar o bloqueio de acesso ao perfil, apenas precisa de escolher a opção de Bloqueio de Perfil na sua conta, introduzir novamente a palavra-passe de acesso do Netflix, aceitar para pedir PIN para aceder ao perfil e escolher o PIN desejado. Clique em Guardar para que as alterações sejam aplicadas.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version