Dica do Dia: Apagar o Zoom

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

É inegável que o Zoom apareceu na altura certa, com as ferramentas certas, mas também é inquestionável que a plataforma teve, e tem, sérios problemas de segurança. Como tal, a nossa recomendação é a de que se deve manter afastado do mesmo, e utilizar as alternativas existentes no mercado, como Google Hangout, Skype ou Microsoft Teams, entre outras, que são tão ou mais eficazes, e bastante mais seguras.

Embora os responsáveis pela plataforma afirmem que mudaram as suas políticas de privacidade, e que a mesma está significativamente mais segura, cabe ao utilizador descobrir como activar as soluções mais seguras, como a função de encriptação das mensagens, protecção de reuniões por palavra-passe e activar a impossibilidade de gravação do ecrã. Se, ainda assim e tal como nós, preferir simplesmente eliminar a sua conta Zoom, descubra agora como:

No PC deverá aceder ao portal do Zoom, em zoom.us, entrar na sua conta e aceder ao seu perfil. Aqui deverá aceder ao separador de Admin, Account Management e em Account Profile, escolher a opção de Terminate my Account. Para desinstalar a aplicação Zoom no seu dispositivo móvel iOS (iPhone e iPad), deverá primeiro sair da conta, e manter pressionado o dedo no ícone da aplicação, escolhendo de seguida para eliminar a aplicação.

Num dispositivo Android, para desinstalar a mesma deverá aceder às definições, aplicações, e quando encontrar a aplicação Zoom, escolher a opção de desinstalar. Num PC com Windows, abra o menu Iniciar, e quando encontrar o ícone da aplicação Zoom, pressione com o botão direito do rato e escolha a opção desinstalar. Por fim, num computador Mac, abra a aplicação Zoom, escolha no menu a opção zoom.us no topo, e escolha opção para desinstalar.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version