Dia da Terra: Google sugere viagens virtuais a locais «únicos no planeta»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Google

Para assinalar o Dia da Terra, a Google está a propor uma série de viagens virtuais com recurso do Google Earth a locais «únicos no planeta». Estas viagens são feitas através histórias do Google Earth Voyager.

Este ano, comemora-se o 50.º aniversário desde que o Dia da Terra foi pela primeira vez comemorado – 22 de Abril de 1970. Em 2016, as Nações Unidas escolheram este dia para assinar o Acordo de Paris.

Aqui ficam os links para que possa sair de casa em largar o sofá o a cadeira dos escritório e que podem servir para fazer uma pausa a meio do dia de trabalho ou então para descontrai ao final da tarde.

Belezas Naturais
Parques Nacionais (EUA): g.co/earth/nationalparks
Florestas : https://earth.app.goo.gl/wqVQN
Lagos mais incomuns e peculiares do mundo: https://earth.app.goo.gl/zHWK

Animais e Vida Selvagem
Histórias de espécies específicas: Kakapo, girafa em vias de extinção, tartarugas marinhas, baleias jubarte, lontras marinhas)
Várias Colónias de Pinguins do mundo visíveis no Street View

Cidades e monumentos culturais emblemáticos
Locais do Património Mundial da Unesco
Construções das Feiras Mundiais

Ciência
Ecossistemas
Espécies-chave do mundo
Questionários sobre comida

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version