BeQuiet lança nova caixa Pure Base 500DX

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A BeQuiet acaba de lançar a nova gama de caixas Pure Base 500DX, uma versão mais sofisticada que a original Pude Base 500, focada nas melhorias em termos de fluxo de ar e personalização da mesma, em termos de sistema de iluminação personalizada RGB. Mantendo-se fiel à versatilidade do modelo original, continua a ser possível instalar placas gráficas com 369 mm de comprimento máximo, bem como a ser possível a instalação de dissipadores de calor para processador com uma altura máxima de 190 mm.

É igualmente possível instalar-se até 5 unidades SSD SATA na caixa, duas delas podendo ficar expostas no interior, visíveis através do painel lateral em vidro temperado, ficando as restantes unidades escondidas por detrás da motherboard e na gaveta de discos, podendo esta suportar igualmente dois discos rígidos de 3.5″. Existem ainda sistemas de reencaminhamento de cabos, para garantir não só um visual mais atraente, como evitar obstruções no fluxo interno de ar da caixa.

E, já que falamos em fluxo de ar, esta caixa conta com um novo painel frontal e superior perfurados, em forma de grelha que, em conjunto com as três ventoinhas Pure Wings 2 de 140 mm fornecidas, garantem um elevado fluxo de ar interno. Estas ventoinhas estão limitadas a uma velocidade de 900 rpm, para garantir um funcionamento totalmente silencioso. Poderá adicionar mais cinco ventoinhas de 140 mm, ou seis de 120 mm. Se pretende usar um sistema de watercooling, poderá colocar um radiador de 240 mm no painel superior, ou de 360 mm no painel frontal.

Este painel tem a particularidade de utilizar duas faixas de 14 díodos LED RGB, que funcionarão em conjunto com uma faixa interna de 10 díodos LED RGB, colocada na estrutura superior, podendo os mesmos ser totalmente personalizados, seja através de um botão colocado no painel frontal da caixa, seja através da sua motherboard ou controlador ARGB. Juntamente com esse botão, o painel frontal conta ainda com uma ligação USB 3.0, e uma USB-C 3.1 Gen2. A Pure Base 500DX estará disponível a partir de 28 de Abril, em preto ou branco, com o já referido painel em vidro temperado, com um PVP de €99,99. Poderá conhecer melhor a caixa na página oficial da BeQuiet.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version