Apple Music já pode ser acedida em qualquer dispositivo

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O popular serviço de streaming de música, Apple Music, inicia hoje a fase experimentar que permite ser utilizado a partir de qualquer dispositivo com ligação à internet, dispensando assim o uso de uma aplicação proprietária, como iTunes ou Apple Music. Para tal, basta utilizar um navegador web e aceder à página music.apple.com.

Recorrendo a uma interface idêntica à da aplicação da Apple Music, que será lançada em conjunto com o novo macOS Catalina, esta página será compatível com qualquer navegador moderno, como o Google Chrome, Firefox e Microsoft Edge, permitindo assim o seu acesso em qualquer tipo de dispositivo, incluindo computadores Windows, Chrome OS, Linux e dispositivos Android.

Numa fase inicial, estão disponíveis praticamente todas as funcionalidades disponíveis, tal como nas aplicações, como todo o catálogo de músicas, as estações de rádio, as playlists criadas pelo utilizador, bem como a playlist criada pela Apple, para si, designada de “For You”. De fora ficam alguns conteúdos em vídeos e playlists inteligentes, mas estas poderão ser adicionadas ao serviço web, a qualquer momento.

Esta abertura do seu serviço de música a outros sistemas, anteriormente exclusivos ao ecossistema e dispositivos Apple, poderá permitir que outros serviços possam o mesmo caminho, como já está a acontecer com o acesso da versão web do iCloud (em icloud.com), que já permite acesso a serviços como contactos, calendário, notas, Fotografias, Amigos, Mail, Lembretes e outros.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version