Play – SteelSeries Apex 3

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Agora que tanto a Xbox One, como a PS4, permitem a utilização de ratos e teclados, o que finalmente vai permitir que jogadores de FPS nestas plataformas estejam em pé de igualdade com os jogadores que usam PC em termos de controlo, as marcas estão a lançar produtos universais que podem ser usados em qualquer uma destas plataformas.

É o caso deste teclado da SteelSeries, retroluminado e resistente à água. Ao contrário de outros, desenhados para jogos, o Apex 3 utiliza membrana em vez dos habituais interruptores analógicos. Assim, o que perde em resistência, ganha em termos de ruído, o que é particularmente “interessante” se tiver a consola na sala de estar e estiver a jogar acompanhado por outra pessoa que esteja a fazer qualquer outra coisa.

A ligação é feita através de USB e na frente pode ser instalado um apoio para os pulsos que se prende através de ímanes. Da ‘F9’ à ‘F12, as teclas têm controlos que servem para gravar macros rapidamente durante o jogo e controlar a intensidade da iluminação. Acima do keypad estão os controlos multimédia que são compostos por um botão de volume e um que serve para iniciar/parar a reprodução multimédia do software que escolher para o efeito. O software que controla tudo isto é o SteelSeries Engine que disponibiliza uma forma muito simples de programar a iluminação de uma forma geral ou consoante a aplicação que estiver a usar.

O Apex 3 é um teclado muito confortável de usar e as teclas têm um acabamento que faz lembrar a textura da borracha, o que lhes dá ainda mais conforto. A única coisa que tenho a apontar é que lhe faltam mais duas teclas nos controlos multimédia que permitam passar para o tema seguinte ou anterior.

A qualidade de construção é a que a SteelSeries nos habituou, com tudo no sítio, sem peças que transmitam uma impressão de fragilidade ou de um trabalho de montagem menos cuidado.


Distribuidor: Fraggerzstuff

Site: fraggerzstuff.pt

Preço: €79,99


Ficha Técnica

Resistente à líquidos: IP32
Tipo de teclado: Membrana
Ligação: USB 2.0


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version