GuestCentric lança projecto para ajudar profissionais de saúde em Portugal

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 2 min
Unsplash

A empresa de software de marketing digital ligada ao sector hoteleiro, em parceria com a Hijiffy, criou um projecto designado por Rooms Against Covid para ajudar profissionais da saúde realocados em Lisboa e Porto durante a pandemia.

De acordo com o site do projecto, «o objetivo é mobilizar propriedades para oferecer acomodações temporárias aos profissionais de saúde realocados e profissionais potencialmente infectados para não partilharem a casa com as suas famílias, evitando o contágio».

Para isso, a iniciativa sem fins lucrativos necessita de alojamentos locais licenciados cujos proprietários estejam dispostos a ceder as propriedades gratuitamente e pede que os interessados façam a inscrição no site a Rooms Against Covid.

A equipa da GuestCentric desenvolveu o projecto em tempo recorde (cerca de uma semana), que foi lançado oficialmente esta segunda-feira, tendo já diversos registos de profissionais de saúde e alojamentos.

No entanto, a plataforma está ainda em evolução e algumas melhorias deverão ser introduzidas ao longo do tempo, entre elas a expansão a outras áreas do País já que actualmente funciona apenas em Lisboa e Porto.

O Rooms against Covid faz parte da iniciativa TechForCovid19 criada por mais de 250 startups e empresas que querem unir o talento português no desenvolvimento de soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio do COVID-19.

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version