Banco Montepio e IBM apresentam a assistente M.A.R.I.A

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Banco Montepio/IBM

A IBM e o Banco Montepio estabeleceram uma parceria para optimizar a experiência dos clientes e colaboradores, através da implementação de iniciativas de Inteligência Artificial (IA) e Robotic Process Automation (RPA).

Ao implementar Inteligência Artificial com APIs do IBM Watson e iniciativas de Process Automation, o trabalho colaborativo resultou em duas vertentes: Cognitive Bot Service e Cognitive Process Automation.

Em breve, quando um cliente ligar para o Banco Montepio, será atendido pela M.A.R.I.A. (Montepio’s Automated Real-time Interaction Assistant), uma agente virtual baseada em Inteligência Artificial que visa revolucionar o atendimento ao cliente.

M.A.R.I.A. é uma unidade de resposta de voz que utiliza IBM Watson Assistant for Voice, desenvolvida para ajudar os clientes a integrar um assistente com IA nos sistemas IVR do Contact Center.

M.A.R.I.A. pode participar num diálogo utilizando uma linguagem natural, tendo a capacidade de lidar com vários tópicos simultaneamente, reconhecendo a forma como as pessoas falam e adequando o tipo de resposta.

“Decidimos acelerar a nossa Transformação Digital recorrendo à tecnologia da IBM, de modo a melhorar a satisfação dos nossos clientes e das nossas pessoas”, afirmou Pedro Leitão, Presidente Executivo do Banco Montepio.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version