App do Dia – Adyta Phone

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

Adyta.Phone é uma app desenvolvida por uma spin-off da Universidade do Porto que permite comunicação de voz segura protegendo as chamadas com criptografia de alto nível, autenticada e ponta a ponta.

As chamadas feitas através da aplicação são de dados baseadas em VoIP que são independentes de um operador e transportador e por isso não são susceptíveis a ataques de captadores IMSI, SS7 ou outras ameaças à rede móvel.

De forma a manter a segurança ao máximo nível e não utiliza qualquer dado pessoal dos utilizadores (número de telemóvel ou email) a activação é feita de uma forma diferente. Assim, a organização terá que contactar a empresa via email para comercial@adyta.pt e depois ser-lhe-á dado acesso a uma plataforma de gestão onde poderá gerar um QR Code para cada utilizador, que depois usará esse código para aceder à aplicação.

O serviço da Adyta é usualmente pago mas durante o período de crise associado à pandemia da Covid-19, e pelo menos no mínimo de um mês, é gratuito para que todos as equipas e empresas possam realizar comunicações seguras em teletrabalho.

Programador: Adyta


Instalar versão Android

Instalar versão iOS
Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version