Adesão ao serviço Caixadirecta já dispensa a deslocação à agência

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Caixa Geral de Depósitos

Passou a ser possível, através da aplicação Caixadirecta para os dispositivos móveis, aderir ao serviço de homebanking da Caixa, sem assinatura ou entrega de documentos em papel. Para já, esta facilidade está disponível na app Caixadirecta para os dispositivos Android, e em breve na versão para iOS.

O cliente da Caixa pode movimentar a sua conta logo após terminar o processo de adesão, que durará poucos minutos. Pode, igualmente, efectuar transferências, pagamentos e solicitar um cartão de débito, que será recebido em casa por correspondência.

A aplicação utiliza tecnologia de identificação e validação biométrica, através da captura da imagem do documento de identificação seguido da recolha da prova de vida através de um processo semelhante a um “vídeo-selfie”.

Esta solução enquadra-se no programa de transformação digital da Caixa e visa responder às necessidade do actual contexto – COVID-19, criando condições para que os clientes possam, a partir de casa e sem necessidade de deslocação, aceder aos produtos/serviços do banco.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version