Corsair Scimitar RGB Elite

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Corsair enviou-nos o seu novo rato criado de propósito para os adeptos de jogos MOBA e MMO. Quais são as necessidades destes jogadores? Teclas. Muitas teclas, para poderem atribuir macros a cada um delas e tentar obter alguma vantagem extra nos jogos.

É exactamente isso que o Scimitar RGB Elite oferece: tem nada mais, nada menos, dezassete teclas personalizáveis. Dez dessas estão numa peça móvel que serve para as colocar mais ao alcance do polegar, para mãos de vários tamanhos e formas. Esta peça pode ser bloqueada na posição desejada através de um parafuso que está na parte de baixo do rato.

O Scimitar RGB Elite tem um chassis em metal para que conseguir resistir aos jogadores mais “efusivos” – a qualidade de montagem e o acabamento deste rato são excelentes e a textura de borracha é muito agradável ao toque. Os botões extra dão muito jeito nos MMO e MOBA, mas também os pode usar em aplicações mais “sérias” porque pode atribuir também comandos de aplicações como o Excel ou Photoshop para lhes poder aceder mais rapidamente e assim optimizar a sua utilização.

Como já mencionei noutras alturas, o principal handicap dos dispositivos da Corsair não são eles em si, mas o software iCUE que serve para os programar. O desempenho deste software não é consistente e é muito pouco intuitivo na configuração. Não são poucas as vezes em que o software carrega quando o computador arranca, mas os dispositivos não são detectados e, por isso, revertem para o funcionamento padrão, sem todos os perfis e configurações. Isto obriga muitas vezes a um reinício ou a desligar e voltar a ligá-los um a um.


Distribuidor: Corsair

Site: Corsair.com

Preço: €82,98


Ficha Técnica

Número de botões programáveis: 17
Resolução: 16 000 DPI
Iluminação: 4 zonas
Ligação: USB
Tamanho do cabo: 1,8 metros
Dimensões: 119,4 x 77 x 42,4 mm
Peso: 147 gr


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version