Kaspersky obtém a certificação ISO 27001

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Kaspersky

A Kaspersky obteve a certificação ISO/IEC 27001:2013 referente ao padrão internacional que define as melhores práticas para os sistemas de gestão de segurança da informação.

A certificação foi validada após uma avaliação realizada pelo organismo de certificação independente TÜV AUSTRIA.

“Obter a certificação ISO 27001 é uma conquista muito importante para a Kaspersky e demonstra aos nossos clientes e sócios que estamos a dar prioridade ao controlo de gestão de segurança. Para além disso, também sustenta a nossa abordagem à segurança de informação. A rigorosa auditoria realizada, que faz parte do processo de certificação, confirma que estamos comprometidos com os mais altos níveis de segurança de dados e assinala mais um passo em frente nos nossos esforços em demonstrar a transparência da empresa”, afirmou Andrey Evdokimov, CISO da Kaspersky.

“A digitalização, sendo a principal tendência de desenvolvimento, gera não só oportunidades, mas também riscos importantes, pelo facto da informação pública e/ou privada poder perder-se ou corromper-se. Por isso, valorizamos bastante uma empresa do mercado internacional tão importante como a Kaspersky mostrar o seu compromisso com as normas internacionalmente reconhecidas para a gestão da segurança da informação”, comentou Detlev Henze, responsável da TÜV TRUST IT GmbH.

Kaspersky
Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version