Instituto Pedro Nunes lança novo programa de financiamento para empresas nacionais

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

O Instituto Pedro Nunes (IPN) vai lançar um novo programa de financiamento para empresas nacionais. O programa destina-se a empresas portuguesas interessadas em transferir tecnologia do Espaço para criar novos produtos ou serviços terrestres.

Em Novembro de 2019, durante o último conselho ministerial da Agência Espacial Europeia (ESA), denominado Space19+, Portugal atribuiu 12,5 milhões de euros ao programa ARTES (Telecomunicações e Aplicações Integradas) com o objectivo de reforçar o investimento destinado ao desenvolvimento de aplicações e serviços que liguem os sectores espacial e não espacial e que permitam a criação de novos modelos de negócio.

Globalmente, o IPN dispõe de 600 mil euros para distribuir pelas startups portuguesas ligadas ao Espaço. As novas bolsas de incentivos serão divulgadas no próximo dia 10 de Fevereiro, no Auditório do Edifício D do IPN, numa cerimónia que conta com a presença da Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space, parceira das iniciativas do IPN na dinamização da economia do Espaço em Portugal.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version