Energy Sistem Smart Speaker Wake Up

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Era uma questão de tempo até que os relógios de cabeceira se tornassem assistentes pessoais – afinal, que outro dispositivo poderíamos ter mais perto de nós durante tantas horas, além do smartphone? Se pensarmos bem, um relógio de cabeceira com que possamos interagir com a voz é uma excelente ideia: perguntar as horas ou como está o tempo sem abrir os olhos, pode ser uma comodidade que agrade a muita gente. Mas, se hoje em dia qualquer smartphone actual já tem um assistente incluído, e os temos sempre a “descansar” nas mesas de cabeceira, qual pode ser o interesse no gadget destes?

Em concreto, este funciona também como uma coluna stereo 2.0 com 10 W e tem uma coisa que pode fazer a diferença: no topo está um carregador Qi sem fios onde podemos simplesmente deixar o telefone pousado para que o possamos carregar. Fora isso, temos a habitual companhia da Alexa, já habitual na linha de “altifalantes inteligentes” da Energy Sistem, que é bastante limitada em Portugal – não funciona, por exemplo, com o Spotify ou com o Apple Music. Para contornar isso, basta mudar para a app Energy Wi-Fi (que serve também para configurar esta coluna) e associar o serviço.

O Smart Speaker Wake Up tem as características que seriam de esperar num gadget deste género, como os alarmes e os temporizadores e ainda se podem ligar a outras colunas da marca, para criar um sistema de música partilhado por toda a casa, com o sistema Multiroom.

Nota: 3,5/5
energysistem.com | €79,99

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version