DJI Mavic Mini

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A DJI volta a surpreender tudo e todos, desta vez com um drone verdadeiramente compacto, de dimensões similares ao do Spark, mas com funcionalidades e uma qualidade de imagem significativamente superior. Recorrendo ao design de um Mavic Air, este Mavic Mini consegue ser ainda mais compacto, tendo a particularidade de pesar apenas 249 gramas, o que permite voar em diversos países sem precisar de qualquer tipo de autorização e seguro. O gimball, ao contrário do utilizado pelo Spark, utiliza estabilização mecânica de três eixos, como os restantes modelos da família Mavic, garantindo assim uma imagem impressionantemente estável, e o sensor capta imagens a uma óptima qualidade até 2,7K de resolução máxima, a 30 fps.

Não será, certamente, uma ferramenta indicada para profissionais que precisem de captar a 4K, ou com maior velocidade (a não ser que 1080p a 60 fps sejam o suficiente), o sensor revelou ser bastante capaz, especialmente para um drone com este preço e estas dimensões, embora existam limitações, como o alcance dinâmico e sensibilidade ISO (apenas suporta ISO até 3200) longe de modelos como os Mavic Pro 2 e 2 Zoom.

Por ser tão compacto, o Mavic Mini acaba por ser muito ágil e divertido de pilotar, mas isso acaba por afectar os resultados de captação de imagens em movimento, pelo que recomendamos o uso do modo CineSmooth, para uma movimentação mais suave. Igualmente impressionante é a bateria, que embora tenha apenas 2400 mAh, garantiu sensivelmente 25 minutos, valor esse muito próximo dos 30 anunciados. O comando é praticamente idêntico ao do Mavic Air e funcionou, praticamente, com todos os smartphones que experimentámos (servem de ecrã de visualização e controlo), embora o encaixe tenha dificuldades em fixar correctamente dispositivos de maiores dimensões, como o Samsung Galaxy Note 10+. A aplicação nova é mais intuitiva, especialmente para novos utilizadores, que rapidamente aprendem a dominar os diversos modos de voo existentes. Se pretende usá-lo de forma intensiva, recomendamos o kit Mavic Mini Fly More Combo, já que o custo adicional (cem euros) mais que compensa pelo carregador e baterias adicionais.


Distribuidor: Comercialfoto

Site: dji.com/pt

Preço: €399


Ficha Técnica

Sensor de imagem: CMOS 1/2.3”
Resolução: 12 mp (foto) 2.7K 30 fps, 1080p 60 fps (vídeo)
Armazenamento: Cartão MicroSD
Estabilização: três eixos mecânicos
Autonomia de voo: 30 minutos
Dimensões: 140 x 82 x 57 mm (dobrado)
Peso: 249 gr


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version