Asus ZenWiFi chega a Portugal em breve

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Asus

O sistema ZenWiFi da Asus poderá ser adquirido em dois modelos: o ZenWiFi AX com suporte para Wi-Fi 6 (802.11ax) e ZenWiFi AC com Wi-Fi 802.11ac.

O sistema ZenWiFi possibilita aos utilizadores configurar nomes SSID diferentes para cada uma das três bandas Wi-Fi. Como alternativa podem apenas permitir que a funcionalidade Smart Connection atribua automaticamente dispositivos à banda de 2,4GHz ou 5GHz dependendo da força do sinal e do tráfego detectado.

O ZenWiFi tem, ainda, a capacidade de configurar uma banda de 5GHz como uma ligação backhaul dedicada, enquanto a outra banda 5GHz é usada para ligar dispositivos.

Asus

O ZenWiFi AX é capaz de proporcionar uma taxa de transferência até 6600 Mbps e está equipado com um processador com quatro núcleos. O ZenWiFi AC oferece uma taxa de transferência até 3000 Mbps.

O Asus ZenWiFi traz também a tecnologia AiMesh, com uma interface web que facilita e agiliza a instalação de uma rede doméstica.

A AiMesh permite aos utilizadores misturarem diferentes modelos de routers Asus para estender o sistema sem fios. Para além disso, oferece aos utilizadores um controlo dos recursos da rede, como a gestão da banda larga e configurações QoS.

O ZenWiFi AC vai estar disponível em Portugal com um PVP recomendado de 219,90€ para o Pack 1, e 399,90€ para o Pack 2. O ZenWiFi AX estará disponível brevemente para venda.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version