Schneider Electric oferece dois guias para ajudar o sector de TI a ultrapassar desafios de Edge Computing

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Edge Computing foi projectada para aproximar as aplicações e dados dos dispositivos. A Schneider Electric publicou dois novos guias que pretendem apoiar o sector de TI na sua abordagem às oportunidades e desafios apresentados pela Edge Computing – disponíveis gratuitamente para profissionais de TI e Data Centers, MPSs (Managed Service Providers) e VARs (Value-Added Resellers).

Desenvolvido em parceria com a empresa Canalys, o guia “How to Capitalize on the Edge Computing Opportunity” visa ajudar os MSPs e VARs a identificar novos fluxos de receitas, apoiando os clientes na sua estratégia de Edge Computing.

Este guia fornece também um plano detalhado para identificar e implementar de forma eficaz uma infraestrutura física que permita projectos de Edge Computing.

O “Buyer’s Guide to Edge Infrastructure Management” identifica as questões que devem ser colocadas e os principais passos que os profissionais de TI e de Data Centers devem tomar antes de seleccionar e implementar uma solução de gestão de infraestrutura Edge.

O guia inclui secções que ajudam empresas de todas as dimensões a auto-avaliar se existe necessidade de uma solução de gestão da infraestrutura Edge, a traçar as exigências do negócio para a solução, e criar uma estratégia e um plano de acção.

“A nossa confiança nas experiências digitais é cada vez maior, mudando a forma como interagimos com as empresas com as quais fazemos negócios”, disse Jamie Bourassa, VP IT Channel Strategy, Schneider Electric. “Desenvolvemos estes guias, juntamente com ferramentas e outros recursos para eliminar a complexidade dos processos de desenvolvimento de uma estratégia única de Edge Computing”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version