Exclusive Networks avança com previsões sobre cibersegurança em 2020

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Exclusive Networks, distribuidor de soluções de cibersegurança, anunciou algumas das tendências sobre cibersegurança para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) em 2020, tendo como base insights da Palo Alto Networks.

A Inteligência Artificial (IA) terá um impacto real em 2020 através da racionalização dos processos de cibersegurança e da capacidade em garantir que as pessoas com o conhecimento certo estejam envolvidas em determinados projectos, a fim de enfrentar melhor os mais complexos desafios.

A ideia de contactos ou fontes digitais fiáveis está a atingir o nível mais baixo de todos os tempos, à medida que a falsificação continua a registar novos índices de crescimento. Para tarefas críticas, as organizações já começaram a implementar controlos secundários para tentar identificar e impedir falsificações, seja o BEC ou outros métodos bem-sucedidos.

Particularmente na região EMEA, muitas partes interessadas incentivam a “Cloud first” cada vez mais, mas acrescentando a ressalva de que os dados devem permanecer no país ou região. Isso é impulsionado pelo foco cada vez maior na privacidade.

Nos próximos anos, o 5G permitirá uma explosão de dados da IoT (Internet of Things) e as empresas procurarão tirar vantagem comercial. No entanto, muitas OSCs lutam com o modo como a segurança funciona num pipeline contínuo de integração e desenvolvimento.

As APIs (application programming interface) que ligam processos, dados e procedimentos digitais continuam a migrar para a Cloud e as empresas estão a redefinir as suas estruturas de rede. Muitos falam sobre os conceitos da rede Zero Trust (ZTN), mas existem dúvidas e, por isso, adiaram qualquer acção. Em 2020, veremos várias empresas a começar com novos processos.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version