App do Dia – Tubezito

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

Tubezito é a app do projecto com o mesmo nome que nasceu no inicio de 2017 e que tem num só local mais de cinco mil conteúdos para crianças dos dos 3 aos 10 anos.

A app permite ver conteúdos do YouTube em português de forma mais segura sem links, sem partilhas, sem comentários ou qualquer outra funcionalidade que possa ser usada pelas crianças por curiosidade ou engano mas que ainda não é adequado para a idade.

A aplicação tem diversas áreas como séries, filmes, música, bandas, heróis, entre outras e foi classificada como segura pelo The International Age Rating Coalition (IARC), uma iniciativa que visa optimizar a aquisição de classificações de conteúdo para videos e jogos, com autoridades de diferentes países.

Para já a app está apenas disponível para Android mas os programadores dizem que «dentro de algumas semanas estará disponível também para iOS».

Programador: Tubezito


Instalar versão Android
Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version