Zoom recorre à Platform Equinix para implementar infraestrutura de distribuição de serviços

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A Equinix anunciou que a Zoom Video Communications, fornecedora de comunicações em vídeo, vai tirar partido da Platform Equinix para expandir a sua presença a nível global.

Servindo presentemente mais de 66 mil empresas, o Zoom desempenhou um papel essencial na mudança da cultura das comunicações para uma abordagem baseada em vídeo, oferecendo uma plataforma compatível com todo o tipo de dispositivos.

O Zoom seleccionou a Equinix para se interligar directamente aos principais sectores verticais, especificamente aos serviços financeiros e governamentais, e, ao mesmo tempo, à variedade de provedores de serviços de rede e parceiros de negócios digitais SaaS (Software-as-a-Service) que operam dentro do ecossistema global de empresas da Platform Equinix.

Actualmente, uma grande parte da infraestrutura digital do Zoom reside nos data centers International Business Exchange (IBX) da Equinix. Para melhorar as capacidades do Zoom, a empresa tira partido do Equinix Cloud Exchange Fabric, um serviço de interconexão on-demand habilitado para SDN.

Com o ECX Fabric, os clientes empresariais de SaaS e provedores de serviços de rede podem conectar-se de forma directa e privada à rede Zoom, permitindo que o tráfego contorne a Internet pública.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version