TeamGroup Delta RGB 16 GB DDR4 3200 C16

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Disponíveis em diversas capacidade e velocidades, as memórias da série T-Force Delta RGB destacam-se por oferecer um visual muito apelativo, com o seu dissipador metálico num acabamento em preto ou branco. Além disso, temos uma faixa difusora de luz em torno do mesmo, composta por diversas luzes LED RGB totalmente personalizáveis e compatíveis com as principais plataformas de iluminação: Asus Aura Sync, Gigabyte RGB Fusion, MSI Mystic Light Sync, ASRock PolyChrome Sync, ThermalTake RGB Plus e Razer Chroma RGB.

O kit que recebemos para teste trazia dois módulos de 8 GB cada, certificados para funcionar a 3200 MHz com as latências 16-18-18-35, recorrendo a uma alimentação de 1,35 V, em vez dos habituais 1,2 da certificação JEDEC. Para evitar atrapalhações na configuração da BIOS, este conjunto de memórias é compatível com os perfis de overclock Intel XMP 2.0, bastando activar a funcionalidade na BIOS e escolher o perfil indicado para estas memórias. Todos os parâmetros estão configurados automaticamente para que possa usar estas memórias com todo o seu potencial, assim que as instalar.

Por estarem certificadas para uma velocidade não tão elevada, foi possível configurar as definições do perfil XMP 2.0 no sistema de testes composto por um processador AMD Ryzen 7 1800X, o que garantiu um excelente desempenho e um resultado equivalente ao obtido pelas anteriormente testadas T-Force Xcalibur RGB. Estas, embora fossem certificadas como DDR4 a 3600 MHz, não conseguiram superar os 3400 MHz, devido às limitações de compatibilidade com o controlador de memória desse processador da AMD.

Estranhamente, no caso destas T-Force Delta RGB, foi possível igualar esses 3400 MHz, com a vantagem de conseguirmos reduzir ligeiramente as latências (usando as do perfil XMP) face às utilizadas pelo conjunto T-Force Xcalibur (com 18-20-20-44). Tendo em conta o preço pedido, é difícil não ficarmos satisfeitos pelos resultados obtidos.


Distribuidor: TeamGroup

Site: teamgroupinc.com

Preço: €99,90


Ficha Técnica:

Formato: DIMM
Tipo: DDR4
Capacidade: 16 GB (2 x 8 GB)
Velocidade: 3200 MHz
Latências: 16-18-18-38


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version