Sophos tem nova plataforma cloud contra ameaças

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Sophos anunciou a disponibilização da SophosLabs Intelix, uma plataforma cloud de análise inteligente contra ameaças, que oferece aos programadores a possibilidade de construir aplicações mais seguras.

Através da utilização de APIs (application programming interface) RESTful, os programadores podem aceder directamente à plataforma para o envio de ficheiros para análises estáticas e dinâmicas, acompanhamento de arquivos hash, URLs, endereços IP e APK (Android Package Kit) para responder proactivamente a perguntas como “Este ficheiro é seguro? O que acontece se o abrir e executar?” ou “Este URL é seguro? O que acontece se aceder a este link?”.

A SophosLabs Intelix está disponível através do AWS Marketplace, o que permite aos developers de aplicações aceder directamente à plataforma.

“A Sophos está a criar uma comunidade global em torno dos seus APIs, para fomentar a inovação entre os programadores. Ao apresentar uma grande variedade de dados e conhecimentos dos SophosLabs directamente através de APIs, estamos a tentar facilitar uma integração mais rápida e simples de toda a informação sobre ameaças em aplicações e operações, tanto novas como já existentes”, afirmou Joe Levy, CTO da Sophos. “A amplitude e profundidade da informação são também valiosas para os gestores de TI, os investigadores, os analistas de segurança, ou até estudantes que necessitam de informação sobre ameaças de primeiro nível”.

A SophosLabs Intelix inclui uma versão gratuita de teste. As opções de pagamento por utilização estão também disponíveis dentro do programa Sophos Cloud Security Provider (CSP) para o canal de parceiro.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version