SAP e Accenture desenvolvem nova solução para empresas de utilities

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A SAP e a Accenture anunciaram que estão a desenvolver em conjunto a solução SAP Cloud for Utilities, a fim de apoiarem as empresas de utilities a gerirem com mais eficácia os processos de negócio e as experiências dos clientes.

A SAP Cloud for Utilities irá incorporar tecnologias inteligentes, oferecendo amplas capacidades em marketing, serviços, comércio, agregação de produtos, self-service, atendimento de serviços complexos e facturação de subscrições de produtos básicos e não-básicos.

Esta iniciativa considera também a formação de um grupo de co-inovação composto pelas principais empresas de utilities a nível mundial, com o intuito de ajudar a definir e a desenhar a SAP Cloud for Utilities. Quinze empresas de utilities já aderiram a este grupo de co-inovação, como a EDP, rku.it, Conergos, Innogy e MVV.

“A SAP Cloud for Utilities é a nossa solução estratégica em cloud, desenvolvida para apoiar os processos «lead-to-cash» que podem facultar às empresas de utilities a captura de novas oportunidades e o desenvolvimento de novos modelos de negócio num mercado dinâmico de produtos inovadores”, afirmou o Co-Presidente SAP Industries, Peter Maier. “O sector precisa de criar excelentes experiências de cliente com soluções integradas, de rápida disponibilização e a baixo custo”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version