Opera GX já está disponível para macOS

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Opera

O Opera GX, um “browser para jogadores”, estava disponível desde Junho apenas para os computadores Windows. A partir de hoje, o Opera GX passa a estar disponível também nos computadores com macOS.

Este browser tem a particularidade de permitir ao utilizador limitar manualmente o consumo de memória RAM e os ciclos de CPU para que a sua experiência de jogo não seja afectada.

Adicionalmente, o Opera GX oferece aos utilizadores atalhos para o Twitch, Discord, Reddit e outros websites, bem como o acesso às aplicações e redes sociais Facebook, WhatsApp e Telegram.

Este browser conta, ainda, com um bloqueador de anúncios, VPN, e uma secção que dá acesso ao “GX Corner” onde estão as últimas notícias e descontos em videojogos.

A equipa da Opera, além de anunciar a disponibilidade do Opera GX para Mac, aproveitou para fazer saber que 82% dos jogadores têm um PC Windows, 14% utiliza um computador com o macOS, 49% dos utilizadores têm problemas de ordem técnica, bem como ao nível da rede (30%), RAM (26%) e CPU (14%).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version