Multicert e Compta lançam novo serviço de cibersegurança

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Compta e a Multicert lançaram um novo serviço de gestão de incidentes de segurança, que permite a todas as organizações um acesso a ferramentas e recursos especializados nesta área.

No leque de serviços oferecidos, destacam-se: a recolha, armazenamento, tratamento, monitorização, correlação de logs e eventos de segurança, alarmes e respectiva avaliação de vulnerabilidades, planos e procedimentos de contenção e protecção.

Para Tiago Andrade, Membro da Comissão Executiva da Compta, “Esta é uma parceria perfeita, para endereçar um problema que tem vindo a crescer. É uma área muito especializada, que requer recursos humanos em constante actualização, procedimentos, conhecimentos e ferramentas sofisticadas, que muitas vezes não estão ao alcance da maioria das organizações. Assim, e com base na vasta experiência da Compta e da Multicert, oferecemos ao mercado este inovador serviço, que concentra todas as competências necessárias para providenciar uma resposta certa para as múltiplas ameaças a que as organizações estão expostas”.

Para Jorge Alcobia, CEO da Multicert, “Esta aposta numa parceria com uma empresa com a experiência e o reconhecimento de mercado como a Compta, permitirá disponibilizar um serviço completo e inovador, que inclui não só a componente de monitorização típica deste tipo de soluções, como o acompanhamento e as tarefas de implementação, prestados por equipas especializadas, criando o que acreditamos ser uma mais valia única no mercado nacional”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version