McAfee Total Protection 2020

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A cibercriminalidade continua em franco crescimento – por segundo, são lançadas oito novas ameaças no mercado. Mas, mais importante que esse crescimento, é a alteração no método de ataque, que deixou de ser exclusivamente para roubar os seus dados, analisar as suas actividades e comportamentos, passando também a aproveitar os recursos dos seus equipamentos para actividades como mineração de criptomoedas.

Foi a pensar neste tipo de ataques que a McAfee decidiu lançar a ferramenta Cryptojacking Blocker, que bloqueia automaticamente páginas web que estejam infectadas com as principais 150 variantes de scripts de criptojacking. Este recurso está integrado na solução completa deste software de segurança, a McAfee Total Protection, que inclui ainda outra ferramenta particularmente interessante para quem viaja muito ou tem de aceder a redes de dados como acessos de Wi-Fi públicas – o McAfee Safe Connect.

O “segredo” está no recurso à tecnologia da Tunel Bear, propriedade da McAfee desde o início de 2018, que configura automaticamente uma VPN (ligação segura) aos seus servidores sempre que detectar a utilização de uma ligação Wi-Fi não verificada e autenticada pelo utilizador. Poderá ainda escolher a localização do servidor mais rápido tendo em conta a sua localização, bem como ficar descansado pelo facto de esta ligação não possuir qualquer tipo de limite no tráfego de dados, como tende a acontecer com outras soluções de VPN.

Em termos de desempenho, o motor de antivírus da McAfee tem vindo a ser bastante melhorado, especialmente em termos de eficácia, algo que poderá comprovar pelos últimos relatórios dos laboratórios de análises independentes da AV-Comparatives (av-comparatives.org) e AV-Test (av-test.org).

Em termos de desempenho, também registámos melhorias, não só nos recursos do sistema ocupados durante a sua utilização no dia-a-dia, como durante a pesquisa, demorando menos tempo a pesquisar face aos seus antecessores, embora continue a exigir bastante dos recursos do processador do seu computador durante as pesquisas completas de sistema. Por se tratar da versão Total Protection 2020, poderá proteger até dez dispositivos distintos (PC, Mac, Android e iOS).


Distribuidor: McAfee

Site: mcafee.com

Preço: €44,95


Benchmarks

  • Impacto no tempo arranque: + 10 segundos
  • Impacto de CPU durante pesquisa completa: 62%
  • Tempo de pesquisa completa: 30:38 minutos
  • Tempo de pesquisa pasta 10 GB: 22 segundos

Ficha Técnica

Dispositivos incluídos: até dez
Funções: Antivirus, Anti-Spam, Firewall, Gestor de palavras-passe, Gestor de redes domésticas, File Lock, Safe Family


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version