LG RL4 Xboom

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Com as dimensões mais ou menos semelhantes a um cão de loiça, esta coluna multiusos da LG promete trazer as sessões (agora terminadas) do Churrasquinho para dentro de casa. O facto de não ser muito alta e de as suas principais funcionalidades terem de ser activadas com botões que estão no topo, obrigam-nos a ter e nos dobrar várias vezes para mudar os efeitos de luz ou os presets de som (são seis – Pop, Rock, Bass, Standard, Classic e Jazz). O mesmo vai acontecer quando ligarmos um microfone (entrada jack) e começarmos a dar uso aos efeitos vocais que a coluna traz, que nos transformam num robot ou numa pessoa que acabou de inspirar um balão cheio de hélio.

Não há grande piada neste tipo de funcionalidade da LG RL4 Xboom, a não ser para brincar um bocado e ver como soamos em diferentes frequências. De resto, esta é uma daquelas funções que toda a gente vai querer experimentar apenas quando as garrafas já estiverem secas e as gargantas bem oleadas. Outra arte que vai poder experimentar é a de karaoke, com a coluna a conseguir (umas vezes melhor, outras pior) a eliminar a voz de uma canção e deixar apenas a música, para que dê o seu arzinho de cliente de um bar japonês, em fim de noite.

Capaz de ser emparelhada com uma outra coluna igual, ou servir de sistema de som para uma televisão LG, a ligação Bluetooth deverá ser a mais usada, uma vez que é aquela que nos vai permitir ligar o telefone (há uma app de DJ que só está disponível para Android), o tablet ou o computador. O som debitado pelos seus dois altifalantes de 75 W é satisfatório, com graves potentes – o truque é tentar encontrar o preset que mais se adapte ao estilo de música com que quer chatear os vizinhos.

Nota: 3,5/5
lg.com | €149,99

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version