Bose Noise Cancelling Headphones 700

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com os novos NCH700, a Bose conseguiu responder à altura aos WH-1000XM3 da Sony, que tinham “roubado” o título de ‘melhores auscultadores com cancelamento de ruído activo do mercado’ aos Bose QuietComfort 35.

Visualmente mais apelativos, pode-se dizer que a Bose “deu tudo” nos novos NCH700, ao usar uma bandelete metálica fixa, onde é o corpo de cada auscultador que se adapta para um posicionamento perfeito. A Bose decidiu colocar um touchpad na superfície frontal do auscultador direito, permitindo assim, através de toque, pausar ou retomar a reprodução de uma música, avançar ou retroceder a faixa, regular o volume, bem como atender ou recusar uma chamada. Existe ainda um botão que permite activar o assistente virtual da sua preferência (Google Assistant ou Amazon Alexa), bem como desactivar o microfone durante uma chamada.

Em termos de desempenho, a qualidade sonora melhorou significativamente face aos QC35, e embora o som reproduzido não seja tão vivo e intenso quanto o dos Sony, revela maior detalhe e maior definição, algo pouco habitual neste tipo de auscultadores. Em termos de cancelamento de ruído, o desempenho está equiparável ao dos rivais, ou seja, bastante melhor que os QC35, fruto do melhor processamento de som provenientes dos oito microfones existentes para essa função.

Só é pena a bateria oferecer uma autonomia mais reduzida (apenas vinte horas) e a aplicação móvel ser mais limitada nas configurações, não só em termos de som, como do próprio funcionamento do sistema de cancelamento de ruído.

Nota: 5/5
bose.com | €399,95

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version