Asus ROG Phone II

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 4 min

Com a chegada desta segunda geração, a Asus volta a “partir a loiça toda” com características de sonho. O novo Asus ROG Phone II tem tudo para ser o melhor smartphone da gaming do mercado, sendo ao mesmo tempo o smartphone mais potente de sempre. Tudo isto graças à aplicação do novo processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus, que inclui uma controladora gráfica 15% mais rápida que a do Snapdragon 855 tradicional, estando este associado a um total de 12GB de memória RAM e uma rapidíssima memória de armazenamento (neste caso de 512 GB), graças à interface UFS 3.0. Esta combinação explosiva garantiu os melhores resultados que alguma vez obtivemos em todos os testes, incluindo o teste de autonomia no PCMark for Android Work 2.0, que superou as 24 horas, graças à poderosa bateria de 6000 mAh.

Feito para jogar
Mantendo uma imagem similar ao modelo original, o novo ROG Phone destaca-se por oferecer o primeiro ecrã Amoled do mercado compatível com HDR de 10 bit, 1 ms de tempo de resposta e 120 Hz de taxa de actualização (o anterior usava um display Amoled de 90 Hz). Os altifalantes estéreo continuam colocados correctamente em torno do ecrã, para uma maior envolvência sonora, passando agora a ter Hi-Res Audio (24-bit e 192 kHz), DTS X e Qualcomm aptX.

Os gatilhos na moldura superior do ecrã foram bastante melhorados, passando agora a usar a tecnologia AirTrigger II, que permite manter os dedos colocados, actuando apenas quando sentir um nível de pressão correspondente à vontade de pressionar os gatilhos virtuais. Devido à posição natural de utilização deste ROG Phone II, a Asus decidiu manter a porta USB lateral, fundamental para o carregamento da bateria e ligação de auscultadores, podendo esta ser igualmente utilizada para ligar o sistema de arrefecimento activo GameCool II, agora mais silencioso, mas igualmente eficaz.

Hardware e periféricos
Tal como no modelo original, o novo ROG Phone II pode ser adquirido com um conjunto de acessórios que melhora a experiência de utilização. Começando pelo básico, temos a capa Lighting Armour Case, que cobre toda a superfície traseira do terminal e usa a tecnologia de iluminação AuraSync, bem como NFC para desbloquear temas exclusivos para o ROG Phone II.

O excelente gamepad Kunai está igualmente presente, podendo este ser utilizado como um comando isolado (ideal para quem ligar o ROG Phone II a um televisor ou monitor com o Mobile Desktop Dock), ou simplesmente usar acoplado ao smartphone, transformando este numa espécie de Nintendo Switch. Igualmente importante é o novo TwinView Dock, que permite adicionar um segundo ecrã com as mesmas características e dimensões do ecrã do smartphone, adicionando uma segunda bateria de 5000 mAh que pode ser descarregada primeiro ou em conjunto com a bateria do ROG Phone II. Esta dock oferece várias melhorias face ao modelo original, como o facto de permitir a utilização do já referido Gamepad Kunai.


Distribuidor: Asus

Site: asus.com/pt

Preço: €899


Benchmarks

  • 3D Mark Ice Storm Unlimited: 85 903
  • Antutu Benchmark: 401 054
  • PCMark Work 2.0: 12 064
  • PCMark Work 2.0 Battery: 1469 minutos

Ficha Técnica

Processador: Qualcomm Snapdragon 855 Plus (2,96 GHz + 3 x 2,42 GHz + 4 x 1,78 GHz)
Memória: 12 GB
Armazenamento: 512 GB
Câmaras: 48 MP f/1.8 + 13 MP f/2.4 (traseira); 24 MP f/2.2 (frontal)
Ecrã: 6,59” Amoled HDR 120Hz (2340 x 1080), 391 ppi
Bateria: 6000 mAh
Dimensões: 170,99 x 77,6 x 9,48 mm
Peso: 240 gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version