Kobo Libra H2O

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O meu primeiro leitor de ebook foi o Sony PRS-500 lançado em 2006. Nessa altura, esta tecnologia ainda estava na infância, com formatos de livros fechados e agarrados a uma única loja. A tecnologia de ecrã e os formatos de livros evoluiram, e eis que chegamos a 2019, ano em que a Kobo apresenta o Libra H2O, um leitor de ebooks com “estranhas parecenças” com o Kindle Oasis, lançado em 2016.

Tal como no Oasis, o Libra H2O tem um ecrã de sete polegadas com 300 ppi retro-iluminado e um design assimétrico, que coloca os botões ao lado do ecrã. O ecrã é sensível ao toque e pode mudar a página com uma arrastar do dedo. A memória interna para armazenamento dos livros tem 8 GB e não pode ser ampliada. Para comunicar, o Libra H2O tem a possibilidade de se ligar a redes Wi-Fi até à norma 802.11n e também tem uma entrada microUSB que serve para carregar a bateria e gerir a biblioteca interna.

A cor da retroiluminação pode ser alterada para limitar a luz azul e, assim, evitar o cansaço dos olhos. A qualidade da imagem está ao nível do melhor que se faz nesta tecnologia e a possibilidade de se ajustar parâmetros, como o tipo e tamanho da letra, é um forte ponto a favor.

Por 179,99 euros e é uma excelente opção para quem gosta de ler e não quer andar sempre com quatro ou cinco livros de um lado para o outro.

Nota: 4/5
pt.kobobooks.com | €179,99

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version