Ikea Symfonisk Candeeiro

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Coisas que dão luz e som ao mesmo tempo são coisas completamente normais, no mundo do IoT e das casas inteligentes em que vivemos, actualmente. Aqui pelos Gadgets já passaram em tempo, inclusive, lâmpadas que também eram colunas de som, que se podiam emparelhar com os telemóveis para dar uma música bastante… apagada. É que isto de dar som e luz ao mesmo tempo é complicado: ou se trabalham bem os altifalantes para dar boa potência sonora ou se regulam bem os filamentos para iluminar as casas.

Por isso, um candeeiro que dá luz não é propriamente uma ideia nova – o bom é que isto foi feito pela Ikea em conjunto com a Sonos, uma das marcas de áudio para consumo doméstico mais bem cotadas do mercado. Ora, juntando estes dois pesos pesados dos seus universos, ficamos com o quê, afinal? Com uma boa coluna, com um bom candeeiro, design típico sueco e qualidade sonora tradicional Sonos: som potente, limpo, sem distorções, mas com um grande contra: só vai poder usar a coluna com uma ligação Wi-Fi e com os serviços premium Spotify e YouTube, o que retira muita da flexibilidade (e vontade de comprar) esta Symfonisk.

Nota: 3/5
ikea.pt | €179

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version