iFixit avalia possibilidades de reparação do Huawei Mate 30 Pro

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
iFixit

O smartphone Mate 30 Pro, que a Huawei deu a conhecer em Setembro, foi desmontado recentemente pela equipa da iFixit, empresa especializada em reparações de equipamentos.

O Mate 30 Pro de 6,53 polegadas de diagonal possui um sensor de reconhecimento da impressão digital que funciona através do ecrã (2400 x 1176px), um SoC (system-on-a-chip) de oito núcleos Kirin 990, um GPU Mali-G76 e um NPU (Neural Processing Unit).

Este dispositivo traz também uma câmara de 32MP (f/2.0) para as selfies, quatro câmaras traseiras com sensores de 40MP (f/1.8), 40MP (f/1.6), 8MP (f/2.4 com zoom óptico 3x), e uma para focagem 3D.

O Mate 30 Pro conta, ainda, com uma bateria de 4500 mAh que inclui o suporte para uma tecnologia de carregamento rápido de 40W, 8GB de RAM, até 256GB de armazenamento UFS 3.0 expansível através de um cartão de memória microSD, e utiliza o Android 10.

A equipa do iFixit atribuiu ao Mate 30 Pro da Huawei um grau de reparação de 5, numa escala de zero a dez, e aponta como um dos pontos facilitadores a utilização de vários componentes modelares que podem ser substituídos de forma independente, e sublinha que os vidros dos ecrãs estão firmemente colocados no lugar com recurso a adesivos.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version