Diablo IV e World of Warcraft: Shadowlands foram as estrelas da Blizzcon 2019

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min

A edição de 2019 da Blizzcon, a conferência anual promovida pela Blizzard para mostrar as novidades em jogos e expansões realizou-se a 1 e 2 de Novembro na Califórnia e foi marcada pelas apresentações de uma expansão para World of Warcraft e do novo Diablo IV.

Mas a edição deste ano não se ficou apenas por estas duas novidades, também foi mostrado o segundo episódio de Overwatch e novidades para Hearthstone.

World of Warcraft: Shadowlands

Este era um dos anúncios mais esperados para a edição de 2019 da Blizzcon e, pelo trailer, parece que não vai desapontar.

A história de World of Warcraft: Shadowlands conta como Sylvanas Windrunner, depois de abandonar a Horda, a tenta construir o seu mundo de morte. A sua viagem leva-a ao “Frozen Throne” onde o Lich King, Bolvar Fordragon espera. O Lich King é derrotado e o Helm of Domination destruído.

Após esta batalha, abre-se uma passagem entre Azeroth e as Shadownlads, o reino dos mortos que antecedeu o ordenamento do cosmos feito pelos Titans. E é precisamente neste reino que os jogadores vão explorar nesta nova expansão para World of Warcraft. Mas, em vez de uma terra escura, existem muitas zonas cheias de cor e novas raças para encontrar.

World of Warcraft: Shadowlands chega em 2020.

Diablo IV

Se quiser algo substancialmente mais assustador, também foi apresentado Diablo IV que, pelo que se pode ver, parece ser um retorno à forma original desta série de jogos.

Segundo a Blizzard, Diablo IV será muito semelhante a Diablo II em termos de tom, efeitos e estética. A história involve o regresso de Lilith, uma das criadores dos Nephelem, através de um ritual que envolve sacrifícios humanos. Com este regresso, o mundo de Sanctuary volta às trevas.

As classes de personagens em Diablo IV também são semelhantes aos originais da série. Os jogadores vão poder ser Bárbaros, Feiticeiras e Druidas. Na altura do lançamento, há planos para haver cinco classes diferentes.

Não foi indicada nenhuma data de lançamento para Diablo IV.

Overwatch 2

Overwatch vai receber um novo episódio que vai expandir a mecânica de jogo multiplayer do primeiro com novos conteúdos PvE.

Em Overwatch 2, a equipa reúne-se para eliminar uma ameaça ao mundo. O jogo vai ter novas missões de história e também “missões de heróis”. A Blizzard diz que estas últimas são experiências cooperativas que podem ser jogadas várias vezes, através das quais se pode fazer evoluir as personagens e personalizar as suas habilidades.

Apesar de ser um novo episódio separado do primeiro, a Blizzard diz que os jogadores de Overwatch e de Overwatch 2 vão poder defrontar-se nos mesmos mapas, com os mesmos heróis, incluindo os novos. Com Overwatch 2 vai ter acesso a um novo motor de jogo, mais evoluído, e também a novos conteúdos.

Tal como acontece com os dois primeiros títulos de que falámos, também Overwatch 2 ainda não tem data concreta para o lançamento.

Hearthstone: Descent of Dragons

Hearthstone também não foi esquecido, a nova expansão, chamada Descent of Dragons, está construída tendo como base a série Year of the Dragon e vai trazer para o jogo o pai de todo os dragões: Galakrond.

Para quem conhece a história de Warcraft, Galakrond não foi só o “pai dos dragões”, mas também foi, a certa altura, o monstro mais assustador de Azeroth ,que destruía tudo no seu caminho. Para além desta nova unidade, todas as classes vão receber cartas com temas de dragões.

A expansão não se fica por aqui, vai também haver um novo modo de jogo chamado Battlegrounds que vai permitir que grupos de até oito jogadores se defrontem. Essencialmente, cada jogador vai recrutar lacaios que vão combater entre si até que fique apenas um.

Descent of Dragons chega a 10 de Dezembro e o novo modo Battlegrounds vai entrar em testes beta a 12 de Novembro.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version