Corsair lança sistema de iluminação para monitores (e não só)

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Corsair anunciou hoje o lançamento de um novo sistema de iluminação por fitas LED pensado para monitores, mas que também pode ser utilizado noutras situações, denominado Corsair iCUE LS100.

Tal como todos os outros dispositivos da marca, também o LS100 pode ser programado através do software iCUE, permitindo assim a sincronização com ratos, teclados, sistemas de refrigeração e memórias da Corsair. Ou, em alternativa, usar os esquemas de iluminação pré-definidos ou ainda criar os seus próprios.

Uma das funcionalidades que a Corsair anuncia para este sistema de iluminação é a possibilidade oferecida pelo software iCue que analisa as cores predominantes no sinal de vídeo e passa-as ao sistema de iluminação para criar um ambiente ainda mais imersivo.

O iCue LS100 está disponível em duas versões: um kit de iniciação e um kit de de expansão. 

O kit de iniciação inclui quatro fitas LED (2 de 450 mm com 27 LED e 2 de 15 LED com 250 mm de comprimento) e um módulo de controlo onde se liga as fitas LED e que se liga também à corrente e ao computador através de um cabo USB e que consegue controlar um máximo de 192 LED. As fitas podem ser fixadas através de uns autocolantes com íman incluídos. 

O kit de expansão está disponível em duas versões com fitas de 450 ou 250 mm.

Estes kits podem ser adquiridos através do site da Corsair ou num dos distribuidores autorizados da marca.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version