Corsair 275R Airflow

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Praticamente idêntica à já conhecida Carbide 275R que testámos no ano passado, esta nova edição da caixa Mid-Tower ATX traz, contudo, algumas melhorias. Mantendo a construção metálica da 275R tradicional, a Airflow destaca-se pela inclusão de um painel lateral em vidro temperado e um novo painel frontal de design exclusivo. Este, além de conferir um visual muito atraente, e original, permite uma passagem de ar mais eficaz que as opções tradicionais, como a entrada inferior (como acontecia na Carbide 275R) ou laterais, como na NZXT H500.

Para tornar o fluxo de ar ainda mais eficaz, a Corsair adicionou três ventoinhas de 120 mm (duas no painel frontal e uma no painel traseiro), existindo ainda os obrigatórios filtros removíveis (e laváveis) tanto à frente como no topo e na base, junto ao local da fonte de alimentação.

Experimentámos a Corsair 275R Airflow com um sistema composto por um AMD Ryzen 9 3900X, arrefecido por um Noctua NH-U12A, e verificámos diferenças de temperatura significativas face à Carbide 275R, e até mesmo à já NZXT H510i.

De resto, temos a destacar o bom espaço disponível no interior (excepto no topo), tendo em conta as dimensões externas; em baixo, temos um compartimento escondido do painel lateral principal para arrumar a fonte de alimentação e a respectiva cablagem. A caixa inclui ainda duas gavetas para discos rígidos de 3,5 polegadas, que podem ser usadas por unidades de 2,5, existindo ainda duas gavetas adicionais, colocadas por detrás da motherboard, também elas para unidades SSD de 2,5 polegadas.

Embora não tenha um sistema tão avançado quanto o de modelos rivais, esta Corsair 275R Airflow conta com encaixes que permitem utilizar braçadeiras para arrumar correctamente os cabos, o que garante um aspecto mais profissional e evita a obstrução do fluxo de ar.


Distribuidor: Corsair

Site: corsair.com/pt

Preço: €89,90


Ficha Técnica:

Dimensões: 457 x 455 x 216 mm
Peso: 7 kg
Ligações:
jack de 3,5 mm, 2 x USB 3.0
Slots de expansão:
7 + 2 verticais
Baias de unidade de disco:
2 de 3,5”, 2 + 2 de 2,5”
Suporte para fonte de alimentação:
ATX
Compatibilidade com ventoinhas:
140 e 120 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version