Chegaram os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield (Vídeo)

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

Os videojogos Pokémon Sword e Pokémon Shield já estão disponíveis exclusivamente para a consola Nintendo Switch. Estes jogos incluem uma nova região para explorar, novos Pokémon para descobrir e novas formas de jogar.

Na região de Galar, os Pokémon podem beneficiar do fenómeno Dynamax, assumindo aparências gigantescas durante as batalhas. Quando os Pokémon se transformam em Dynamax, o seu poder aumenta e tornam-se muito mais difíceis de apanhar – e de derrotar.

Em ocasiões muito raras, alguns Pokémon podem mesmo ir mais além e beneficiar do fenómeno Gigantamax. Quando os Pokémon se transformam em Gigantamax, tornam-se não só maiores, mas também mudam a sua aparência e utilizam movimentos G-Max que os Pokémon Dynamax normais não podem utilizar.

Na Área Selvagem, situada na região de Galar e que se estende pelas diferentes vilas e cidades da região, os Treinadores encontrarão uma grande variedade de Pokémon selvagens para desafiar nas batalhas e apanhar. Os tipos de Pokémon que podem ser encontrados na Área Selvagem e as situações em que os Treinadores podem desafiá-los numa batalha variam até consoante as condições meteorológicas no jogo.

Enquanto estiverem a lutar contra Pokémon na Área Selvagem, os Treinadores podem participar num novo formato de batalha chamado Max Raid Battles. Tratam-se de épicas batalhas em que até quatro Treinadores unem esforços para apanhar Pokémon Dynamax selvagens.

Além das batalhas, existem outras formas de treinar um Pokémon. O jogador poderá montar um acampamento em, praticamente, qualquer local para se divertir com os seus Pokémon.

Para celebrar o lançamento destes jogos, os Treinadores podem inscrever-se na primeira Competição Online oficial de Pokémon Sword e Pokémon Shield- a Galar Beginnings! Os Treinadores podem efectuar o seu registo nesta competição até quinta-feira, 5 de Dezembro.

A competição terá lugar entre sexta-feira, 6 de Dezembro, e domingo, 8 de Dezembro, no formato Single Battle. Para participar nas Competições Online, é necessário subscrever o serviço Nintendo Switch Online (vendido separadamente) e ter uma Conta Nintendo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version