Caravela e Multicert apresentam novo seguro de ciber-riscos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Caravela e a Multicert apresentaram no Web Summit o novo seguro Caravela Ciber, desenhado para Pequenas e Médias Empresas (PME), que inclui soluções de prevenção e disponibiliza uma análise prévia a possíveis ataques cibernéticos que as empresas possam sofrer, com ferramentas que permitem responder e reparar os danos.

O seguro Caravela Ciber dispõe de coberturas adaptadas à dimensão de cada empresa, incluindo a responsabilidade civil relativa a dados de terceiros, a defesa jurídica e pagamento de cauções judiciais, a extorsão cibernética, os gastos de notificação e de assistência em matéria de privacidade, as despesas de restituição de reputação, os serviços de informática forense, os gastos de restauro e reposição de dados e software e a desinfecção de vírus e restauro do sistema.

Segundo Paulo Cruz, director de Marketing e Inovação Digital da Caravela Seguros, “o Caravela Ciber vem dar resposta aos desafios colocados pela transformação digital, aliando um seguro de coberturas abrangentes para riscos cibernéticos a um serviço especializado que reforça a prevenção e defesa de sistemas dos nossos clientes e intervém em caso de sinistros para uma rápida reparação de danos”.

“Os ataques cibernéticos são uma realidade com que que as empresas têm de lidar e este panorama só tem tendência para se agravar no futuro. É fundamental que as empresas encontrem um parceiro que tenha os recursos que lhe permitam responder e reparar rapidamente os danos, de modo a não perderem informação crítica e a poderem retomar rapidamente as operações das suas empresas. Essa é a oferta do Caravela Ciber, que assegura 24 horas por dia, 7 dias por semana, a assistência especializada dos técnicos da Multicert”, referiu Jorge Alcobia, CEO da Multicert.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version