Asus ROG Delta

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Não é a primeira vez que testo um headset da Republic of Gamers, a marca da Asus que comercializa hardware especialmente concebido para jogos. Este headset é o seu mais recente representante a chegar à nossa redacção e promete qualidade de som e conforto para as longas sessões de jogo.

Os ROG Delta têm uma construção que parece ser muito robusta, apesar de serem feitos maioritariamente em plástico. As almofadas têm a forma de um ‘D’, com uma protecção em tecido com o logótipo da ROG do lado de dentro. Apesar de serem mais pesados que parecem, à primeira vista, principalmente por causa do plástico, os Delta são bastante confortáveis de usar durante muito tempo.

Uma das coisas que mais me faz confusão é o calor que alguns modelos de headset fazem, por causa de serem completamente fechados e de serem usados durante muito tempo. Os Delta tentam limitar este efeito através de uns orifícios que estão colocados na parte de cima de cada altifalante. Isto melhora bastante o conforto, mas as orelhas não deixam de ficar a escaldar ao fim de algum tempo.

Algumas marcas usam um design retráctil para tirar o microfone do caminho quando não está a ser usado, mas a Asus optou por um micro amovível: isto reduz o peso, mas ao mesmo tempo há um perigo real de se perder o microfone.

A ligação ao computador é unicamente feita através de USB Type-C e o cabo não pode ser removido para usarmos outro – nada que um adaptador não resolva. No entanto, teria sido interessante se existissem vários tipos de cabos que se pudessem usar.

Além de tudo isto, o que interessa mesmo é se a qualidade de som é boa. E, neste caso, é realmente muito boa. Os graves são bem desenhados e os agudos, apesar de em algumas situações serem um pouco “abafados”, têm um bom recorte na grande maioria das situações. Tem havido alguns relatos de interferências durante a utilização do microfone, mas não detectei nada.

Uma última palavra para a iluminação RGB, que também está presente nos Delta: a melhor funcionalidade é mesmo poder-se desligar através do interruptor que está no altifalante da esquerda.


Distribuidor: Asus

Site: asus.pt

Preço: €199,90


Ficha Técnica

Resposta de Frequência Auscultadores: 100 – 10 000 Hz
Diâmetro dos altifalantes: 50 mm
Ligações: USB-C to USB 2.0 Type-A (adaptador)

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version