Ubucon Europe pela primeira vez em Portugal

Por: André Paula
Tempo de leitura: 2 min

O que é a Ubucon

Afinal o que é a Ubucon Europe? É um evento internacional que junta todas as comunidades de vários cantos do mundo, para divulgação do sistema operativo Ubuntu nas suas mais variadas aplicações, bem como outros projectos, produtos e outras comunidades open source. O que significa que será uma oportunidade para convívio e partilha multicultural, não só para aqueles que terão participação directa, como para quem quiser assistir ao evento que será aberto ao público.

Onde decorrerá o evento

O nosso Portugal está na moda, com clima agradável, gastronomicamente rico, mas acima de tudo, um poço de história, que enche de orgulho todo e qualquer Português. Com todos estes predicados e na expectativa que este evento seja culturalmente impactante para todos mas em especial para quem vem do estrangeiro, o local escolhido não poderia ser melhor: Sintra, onde decorrerão workshops e palestras no Centro Cultural Olga Cadaval (Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720), nos dias 10 a 13 de Outubro.

Pré Ubucon

Sintra é um local bem conhecido pela sua beleza natural e histórica, por isso foram preparadas actividades culturais e de lazer, de 7 a 9 de Outubro, por exemplo ao Palácio e Quinta da Regaleira, rico em simbologia maçónica, ou ao Palácio de Monserrate mais num estilo neogótico, terminando num dos Palácios considerado dos mais românticos, o da Pena. Também todos os finais de tarde/noites entre 4ª feira e sábado haverá actividades, algumas com lotação limitada que carece de registo no website oficial, nas quais todos os participantes, familiares e amigos podem aproveitar para conviver, trocar ideias e deixarem-se envolver pelas tradições da vila de Sintra.

Participa

Será sem sombra de duvidas um evento histórico marcante para a comunidade Ubuntu e para todos aqueles que quiserem de alguma forma participar, quer seja como voluntário, palestrantes e ouvintes. Toda a informação da agenda e não só, está disponível em https://sintra2019.ubucon.org/.

Aparece!

Seguir:
Estar sempre actualizado com as novidades tecnológicas é para mim importante, em especial com tudo o que esteja relacionado com open source, linux e software livre, por isso tenho um podcast e escrevo sobre estes temas.
Exit mobile version