Samsung “leva” os utilizadores de smartphones para o Espaço

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Samsung

A Samsung, através da sua parceria com a Flightline Films, quer levar a sua tecnologia aos limites do Espaço e oferecer a possibilidade dos consumidores terem a sua própria “SpaceSelfie” no ecrã dos seus smartphones.

Um balão de grande altitude vai ser lançado a partir de uma plataforma no Dakota do Sul, Estados Unidos. Nesse balão, que irá atingir uma altitude de cerca de 19800 metros, estará uma caixa de carga personalizada e no seu interior o smartphone Galaxy S10 5G.

A caixa que guarda o dispositivo móvel foi desenhada para garantir que as fotografias tiradas têm a melhor qualidade possível, considerando a curvatura do planeta e o reflexo da luz emitida pelo sol.

Na terra, os participantes no passatempo “SpaceSelfie” terão a oportunidade de criar uma fotografia dos seus rostos no Espaço ao tirarem uma selfie com os seus smartphones e fazerem o upload da mesma no website da “Missão de Controlo” do passatempo da Samsung.

Samsung/Flightline Films

Foram desenvolvidas duas aplicações para a “SpaceSelfie”. A primeira foi criada para enviar e receber selfies entre o website “Missão de Controlo” e a caixa que se encontra no Espaço.

A segunda aplicação foi projectada, especificamente, para o Galaxy S10 5G, e irá comunicar com a câmara fixa existente na caixa que se encontra no Espaço para aquela captar uma fotografia quando uma selfie estiver a ser exibida no ecrã do equipamento.

Depois, o Galaxy S10 5G emite um alerta à aplicação para que a imagem seja enviada de volta à Terra e a partir dai ser entregue, directamente, aos participantes no passatempo, nos termos previstos no respectivo regulamento.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version