Samsung apresenta o processador Exynos 990

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Samsung

A Samsung apresentou esta quarta-feira um novo processador Exynos que irá marcar presença nos novos smartphones topo de gama que vão chegar às lojas em 2020.

O Exynos 990 vai ser produzido através de um processo de fabrico de 7 nanómetros e a empresa sul-coreana promete uma melhoria de 20% no desempenho quando comparado com os seus anteriores processadores.

Este chip possui dois núcleos de alto desempenho, dois núcleos Cortex-A76, quatro núcleos Cortex-A55, um GPU Mali-G77, uma NPU (Neural Processing Unit) de dois núcleos para processar tarefas de machine learning, e um novo DSP (digital signal processor).

De resto, o Exynos 990 inclui o suporte para a memória LPDDR5, ecrãs com uma taxa de actualização até 120 Hz, e sensores até 108MP.

A Samsung apresentou também um novo modem, o Exynos 5123, que irá permitir aos novos smartphones tirar partido de redes 5G.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version