Nova versão de teste do Windows 10 já permite fazer chamadas

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

As chamadas telefónicas no Windows 10 através da aplicação ‘O seu telemóvel’ já funcionam na nova versão testes do sistema operativo da Microsoft, que acaba de chegar aos membros do programa ‘Windows Insider Preview’. 

A aplicação ‘O seu telemóvel’ já existe há algum tempo, mas até agora apenas permite transferir conteúdos, como fotos e vídeos, e receber (e responder) mensagens e notificações que venham de um smartphone que esteja registado no programa.

Para poder fazer e receber chamadas neste nova versão terá de ter um smartphone com Android 7.0 Nougat, ou posterior, de qualquer marca com a aplicação ‘Complemento o seu telemóvel’ instalada.

Do lado do PC terá de haver suporte Bluetooth e um headset. Depois de tudo configurado, basta escolher um dos seus contados no Windows para iniciar uma chamada, ou usar o teclado numérico da aplicação. Se receber uma chamada e não quiser atender, pode recusá-la e enviar uma mensagem ou mandar a pessoa que estiver a telefonar directamente para o atendedor de chamadas.

Tal como acontece com todas as versões de teste de qualquer software, também esta versão de testes do Windows pode conter erros (quase de certeza) e problemas de compatibilidade, como é o caso dos problemas que estão documentados com software anti-batota para jogos.

Por isso, se usar o PC para trabalhar e precisa que ele esteja sempre funcional não experimente esta versão,

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version