Nespresso Essenza Plus

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

A primeira máquina de café do mundo que permite encomendar café com um toque de botão já está disponível no mercado português. A Essenza Plus da Nespresso parece uma máquina convencional, de traços minimalistas, apenas quatro botões (combinando entre si, conseguimos até tirar um americano e um americano XL, os nossos abatanados), mas há um destes que é especial: é o que tem o ‘N’ de Nespresso. É aqui que temos de carregar para que a máquina encomende automaticamente cápsulas de café, que nos chegam a casa como se fosse uma qualquer outra encomenda no site da marca.

Mas como é que a Essenza Plus sabe o que queremos? Pois, é aqui que entra uma nova funcionalidade da app Nespresso que permite adicionar uma máquina por Bluetooth e ligá-lá à nossa rede Wi-Fi caseira. É claro que a máquina não adivinha o que queremos – ela é inteligente, mas não tanto… pelo menos ainda. É por isso que depois de passar pelo processo de emparelhamento com o smartphone, a app mostra-nos uma área onde devemos definir uma encomenda-padrão, com o tipo de café que quiser (pode ser mais que um) e uma quantidade mínima de 50 cápsulas (um máximo de 22 euros). Depois de configurada esta parte, sempre que quiser fazer essa encomenda, basta carregar no botão da máquina: uma luz branca a piscar confirma que tudo correu bem. Caso seja vermelha, significa que houve algo que correu mal, por isso terá de verificar na app se tudo está bem definido. Se se arrepender ou tocar por engano, tem duas horas a partir desse momento para cancelar a encomenda na app.

Nota: 4/5
€179 | nespresso.com

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version