Kaspersky Security for Microsoft Office 365 estende protecção ao OneDrive

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Microsoft

O Kaspersky Security for Microsoft Office 365 aumentou a capacidade de protecção do Exchange Online para poder incluir o OneDrive, serviço de armazenamento da Microsoft.

Dois terços (66%) dos colaboradores que trabalham em escritórios reconhecem que dificilmente se conseguem lembrar dos ficheiros que colocam em pastas partilhadas. Sem uma camada de protecção dedicada, o armazenamento na cloud pode transformar-se num veículo para transferir e distribuir malware em toda a empresa.

A protecção anti-malware para OneDrive combina a detecção baseada em assinaturas com análises heurísticas e comportamentais, juntamente com inteligência contra ameaças, o que permite a prevenção de falhas já conhecidas e novas situações de ataque. Desta forma, possibilita a detecção de conteúdo suspeito, eliminando imediatamente um ficheiro infectado antes da sua propagação.

“As opções de armazenamento partilhado, como o OneDrive, são ferramentas empresariais muito populares e amplamente utilizadas. Contudo, se os colaboradores conseguem ter acesso fácil aos ficheiros da cloud, também podem estar expostos a malware. As organizações devem compreender este risco e assegurar que não comprometem a sua produtividade devido aos ciberataques, protegendo a sua base de dados e processos de trabalho. O nosso produto assegura a protecção para Microsoft Office 365, possibilitando que as empresas utilizem em pleno as práticas colaborativas e se foquem nas suas operações diárias, em vez de estarem continuamente preocupadas com a segurança dos seus dados”, explicou Sergey Martsynkyan, director de Marketing de Produtos B2B da Kaspersky.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version