Huawei e Sunrise estabelecem recorde de velocidade na rede 5G

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A operadora de telecomunicações suíça Sunrise e a Huawei alcançaram em Zurique a velocidade máxima de 3,67 Gbps downlink numa célula 5G em ambiente comercial com múltiplos smartphones 5G.

Os resultados atingidos foram conseguidos na rede comercial da Sunrise, equipada com hardware da Huawei, através da tecnologia MU-MIMO. A célula 5G utilizada foi na Banda C (3,5Ghz) com 100 Mhz de espectro.

A Sunrise e a Huawei continuarão a trabalhar no desenvolvimento de novos produtos e serviços de forma a garantir a oferta total de serviços quer nas zonas urbanas quer nas zonas rurais.

Nos próximos dias 15 e 16 de Outubro de 2019, ocorre em Zurique, na Suíça, o 10.º Global Mobile Broadband Forum, realizado pela Huawei com o apoio dos parceiros da indústria GSMA e GTI.

O tema deste ano da conferência é “5G, Gear Up” e concentra-se no apoio à cooperação global à volta do desenvolvimento e utilização da rede 5G. O objectivo é estabelecer uma plataforma aberta para operadoras de redes móveis globais e parceiros do ecossistema para explorar novas formas de promover o crescimento sustentável da indústria.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version