Google Cloud actualizada

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Google

A Google anunciou que actualizou a plataforma de Inteligência Artificial (IA) do serviço Cloud que a vão tornar mais rápida e flexível para correr workloads de machine learning.

A Plataforma IA Prediction permite que os cientistas de dados usem modelos para previsões online num ambiente sem servidor. Desta forma, os programadores de aplicações podem aceder à IA sem terem a necessidade de entender as estruturas de machine mearning e, por sua vez, os cientistas de dados não têm que gerir infraestruturas de servidores.

Agora, a Plataforma IA Prediction permite ao utilizador escolher entre um conjunto de tipos de máquinas de Compute Engine para correr o seu modelo, e poderá até adicionar GPUs, como o T4 da Nvidia. A plataforma gere a escalabilidade e os servidores para os seus modelos.

No que diz respeito ao AI Platform Training, também permite que os cientistas de dados executem um script em qualquer tipo de hardware sem terem de gerir as máquinas necessárias.

Já a Plataforma Cloud AI simplifica os processos de implementação dos modelos permitindo que o utilizador se concentre na utilização da Inteligência Artificial para resolver os problemas mais desafiantes. A Google disponibiliza, ainda, mais opções de hardware e opções de escolha no software de treino.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version