Google Arts & Culture inaugura a exposição virtual “Versailles: o palácio é seu” (Vídeo)

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

Além da exposição imersiva “Versailles: o palácio é seu”, o Google Arts & Culture está a disponibilizar uma selecção de digitalizações e modelos 3D de arquitectura, obras de arte e artefactos do Palácio de Versailles, bem como uma aplicação de realidade virtual independente que irá permitir guiar os visitantes numa espécie de visita privada online.

A experiência permite aos visitantes terem uma maior proximidade com o espaço, e podem admirar mais de 100 quadros, esculturas e obras de arte de alguns dos maiores artistas dos últimos séculos.

Os tours em 3D na plataforma Google Poly proporciona uma experiência imersiva em 360 graus com acompanhamento áudio que guia o visitante ao longo de seis salas do Palácio, incluindo Royal Opera House e a sala da coroação.

A exposição “Versailles: o palácio é seu” oferece ainda 18 exposições virtuais com curadoria de vários especialistas e proporciona detalhes sobre vários temáticas relacionadas com o Palácio – como por exemplo, o olhar sobre a gastronomia e a comida requintada desfrutada pelos residentes do Palácio.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version