EaseUS Todo PCTrans 11.0

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 4 min

Comprou um computador novo e não sabe como transferir os dados do seu PC para o novo? A EaseUS tem a solução ideal, como o novo Todo PCTrans 11. Através desta ferramenta, nunca foi tão fácil transferir dados entre dois computadores, transferir e fazer backup de dados e migrar aplicações, ou simplesmente efectuar uma limpeza de disco, eliminando arquivos indesejados, para libertar espaço em disco.

Com o Todo PCTrans, poderá transferir todo o tipo de ficheiros e dados, sem perder conteúdos ou propriedades, sendo suportado todo o tipo de ficheiros, sejam eles documentos, folhas de cálculo, fotografias, imagens, músicas, vídeos, documentos em PDF, entre outros. Poderá igualmente transferir aplicações, como Microsoft Office, Adobe Photoshop, Google Chrome, entre outros, evitando a reinstalação, algo particularmente útil se não se recorda onde estão as chaves de activação dessas aplicações.

Para a transferência destes dados, poderá dar uso a uma das três hipóteses de transferência, como usar uma ligação de rede onde ambos os computadores estejam ligados, usar uma transferência local como colocar os dois discos no mesmo computador, ou transferir tudo através de uma imagem, sendo esta salva para um dispositivo externo, como uma unidade USB ou um disco rígido externo.

No caso da transferência de aplicações, poderá, à partida, transferir estas mesmo que o sistema operativo seja diferente, ou seja, caso o PC de origem utilize uma versão mais antiga do Windows (Vista, XP e 7) para Windows 7, 8, 8.1 e 10, ou a partir do Windows 8, 8.1 e 10 para o Windows 10. Pode ainda transferir de uma versão do Windows de 32 bits para uma de 64 bits. Contudo, algumas aplicações poderão não funcionar correctamente com versões mais recentes do Windows.

Face às anteriores versões do Todo PCTrans, a nova versão 11.0 viu toda a sua interface redesenhada, sendo agora mais fácil de pesquisar os conteúdos a transferir. Tornou-se possível a limpeza de ficheiros indesejados nos discos, como forma de libertar espaço, a migração de software antivírus, de clientes de email (e respectivos conteúdos), conta de utilizador com dados e respectivas definições (como lista de redes Wi-Fi). Tudo isto pode ser feito de forma simples, graças à interface explicita e intuitiva, com explicações sobre cada passo desejado.

Disponível em três variantes, gratuita, profissional ($49,95) e técnica ($399), a versão gratuita tem bastantes limitações, como o facto de apenas permitir a transferência de 500 MB de dados entre computadores, a limitação de transferência de duas aplicações entre PC, bem como de disco para disco. Através da versão profissional, passará a usufruir de transferências ilimitadas (dados, aplicações, contas de utilizador), tanto entre discos como entre computadores, embora a licença apenas permita a sua utilização em dois computadores.

Por fim, a versão técnica, elimina essa limitação, adicionando funcionalidades extras, como a possibilidade de transferir contas de domínio, bem como garantir uma linha de suporte técnico, não só para si como para os seus clientes, directamente através da EaseUS.

Exit mobile version