Noite Europeia dos Investigadores está de volta

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
INOVA+

Com chancela da Comissão Europeia, a iniciativa Noite Europeia dos Investigadores (NEI) ocorre em simultâneo em 30 países e 300 cidades, com o objectivo de “celebrar a ciência e de a aproximar dos cidadãos através de um evento de acesso gratuito e aberto a todos”.

Com o mote “ScienceWars – May Science Be With You!”, este ano o evento terá lugar no dia 27 de Setembro no Centro Multimeios de Espinho (15h00 – 00h00) e nos dias 28 e 29 de Setembro no Parque de Serralves (10h00 – 19h00)

A organização da NEI, a cargo da INOVA+, tem a colaboração do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), do Centro Multimeios de Espinho e da Fundação de Serralves, entre muitas outras organizações.

Todos os interessados terão a oportunidade de participar em várias experiências, passatempos, espectáculos e outras actividades. Desde experiências com foguetões, robôs, células mágicas até à produção de energia a partir de elementos naturais e contacto com organismos que conseguem digerir plástico.

No espaço “Cantinho Europeu”, os participantes irão ser desafiados a testar os seus conhecimentos acerca da União Europeia no “Quiz da UE” – aqueles que responderem acertadamente às questões, receberão prémios.

Já a “ScienceShip” oferece uma viagem que mostrará muitas curiosidades acerca da Terra, das estrelas e do universo. Esta é uma experiência com número de lugares limitado.

INOVA+
Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version